Em entrevista ao site do SK Gaming, o polonês Filip “Neo” Kubski, do Frag eXecutors, falou sobre seu desempenho na Final Continental Européia da Intel Extreme Masters V e sobre suas expectativas para a temporada 2011.
Segundo as estatísticas do site europeu HLTV.org, o jogador foi quem teve a melhor média de frags em todo o torneio. Mesmo vencendo equipes como SK Gaming, mTw e Natus Vincere, sua equipe acabou terminando apenas na terceira colocação após perder para o mTw nas semifinais no confronto mais disputado de todo o evento.
Confira abaixo algumas das respostas do jogador:
O que você acha que fez vocês perderem para o mTw nas semifinais após terem vencido eles facilmente na fase de grupos?
Uma partida na fase de grupos é completamente diferente de uma partida na fase eliminatória. A pressão é muito alta e talvez eles estivessem mais preparados para jogarem com essa pressão que nós.
Na disputa do terceiro lugar, vocês venceram facilmente os dois mapas contra o Natus Vincere. Você acha que a supremacia deles finalmente chegou ao fim?
Pela minha experiência eu acho apenas que eles não foram 100% motivados para essa disputa do terceiro lugar. Nossos amigos ucranianos continuam sendo um dos melhores do mundo e eu não tiraria eles da lista de top-teams por causa apenas dessas últimas derrotas.
De uma maneira geral, vocês ficaram satisfeito com o desempenho no torneio?
Esse foi um daqueles campeonatos que sentíamos que podíamos ganhar qualquer um. Mas como eu disse antes, começamos bem, o que é um bom sinal para o futuro. Então eu posso dizer que ficamos satisfeitos.
A nova line-up do fnatic acabou surpreendendo ao vencer o torneio. Você apostava nessa vitória deles mesmo após perderem suas estrelas no final do ano passado?
Nós treinamos com eles antes do evento e sabíamos que eles estavam bons. Com a experiência do cArn e do dsn, bastou chamarem novos jogadores para começarem a trabalhar com motivação suficiente. Dessa forma, será que acabamos descobrindo que eles dois eram os jogadores-chave do fnatic? Quem sabe, depois de tantos anos de CS, nós ainda continuamos aprendendo (risos).
Mudando um pouco de assunto, quem você acha que será seu principal adversário no Grupo A da Final Mundial da IEMV?
Sem dúvidas o mTw, nosso antigo rival. Mas no grupo há outras equipes experientes, que poderão mostrar pra nós sua força, como por exemplo nossos velhos amigos brasileiros do compLexity ou então o TyLoo, que teve um bom desempenho no ano passado. Vamos ter que tomar cuidado com todos.
O compLexity é sem dúvidas um dos times que mais vem se preparando no momento. Você acha que eles podem oferecer perigo de alguma maneira?
Com certeza eles vão oferecer perigo. Eles possuem na line-up alguns jogadores que já conquistaram importantes torneios no passado, e eles sabem como isso é bom pra eles. Nós não podemos subestimá-los de maneira nenhuma.
E quais as metas do Frag eXecutors para 2011?
Participar de tudo e vencer tudo. Mas são apenas planos, vamos esperar e ver o que a vida nos reserva.
Para ler a entrevista completa (em inglês), clique aqui.
Fonte: Sk Gaming via MiBR
Nenhum comentário:
Postar um comentário